Dúvidas Frequentes

O que é atendimento psicológico online?

R: O atendimento psicológico online é uma modalidade de atendimento psicológico realizado através de recursos online, sendo regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia por meio da Resolução 11/2012, cumprindo e respeitando o Código de Ética do Psicólogo que disciplina a conduta ética do psicólogo, independente do campo de atuação.

Quais tipos de questões podem ser orientadas no atendimento psicológico online?

R: A orientação psicológica online é indicada para situações breves e pontuais. O psicólogo avaliará tecnicamente se o paciente poderá se beneficiar dessa modalidade de atendimento. 

Quem pode utilizar o serviço?

R: O atendimento psicológico online pode ser utilizado por todo individuo maior de 18 anos, brasileiro ou não, desde que fale o idioma português, residente no Brasil ou em qualquer parte do mundo. Lembrando que no caso de menores de 18 anos será necessária a autorização expressa dos pais/e ou responsável. Para baixar a autorização para os atendimentos com menores de 18 anos clique no link abaixo.

Baixar Autorização!

Ao baixar a autorização, a mesma deve ser preenchida com os dados do responsável. O responsável deve reconhecer firma em cartório, escanear e enviar para o email: cassiane@bastapensardyferente.com.br e faremos o agendamento da consulta.

Como será a forma de atendimento?

R: O usuário do site Basta Pensar Dyferente será atendido por meio de vídeo conferência, áudio ou chat. Através de programas como o Skype, Hangouts ou semelhantes.  

Cada sessão, independente da modalidade de atendimento escolhida, terá duração de 50 minutos. 

Terei sigilo sobre as informações relatadas ao psicólogo?

R:O Psicólogo em qualquer contexto de atuação deverá cumprir e respeitar o código de ética profissional, mantendo o sigilo sobre os dados e questões confiadas a ele no atendimento, sob pena de cometer infração grave ao violar o código de ética dos psicólogos, além de sofrer sanções pelos órgãos fiscalizadores da profissão, seu Conselho Regional de Psicologia e Conselho Federal de Psicologia.

A preservação da identidade do cliente, tal como a confidencialidade irrestrita das informações obtidas pelo psicólogo durante o atendimento, são obrigações e deveres de todo profissional de psicologia, independente do ambiente onde acontecer o atendimento, aplicando-se as normas ao atendimento online.

A vulnerabilidade da internet deve ser considerada?

R: Sim, cabe ressaltar que o atendimento psicológico online não dispõe de garantias absolutas quando da utilização de meio eletrônico, por estar este sujeito a violações que fogem do controle e cuidado do profissional.

É de fundamental importância, o cliente certificar-se da segurança de seu equipamento, instalando programas que detectem possíveis ameaças, assim como deverá evitar o atendimento em computadores públicos, tais como: Lan-houses, Cyber cafés, Bibliotecas, Trabalho e de uso compartilhado. 

Posso fazer o atendimento psicológico online de Smartphone ou Tablet?

R: Não garantimos o perfeito funcionamento do serviço em Tablets ou Smartphones. Para um melhor aproveitamento no atendimento do site recomendamos o uso de computadores de mesa ou notebooks. 

Qual o valor da sessão e quais são as formas de pagamento disponíveis?

R: O valor da orientação psicológica online/atendimento online, cuja sessão tem duração de 50 minutos, é de R$ 120,00 (Cem e Vinte Reais). 

O pagamento pode ser feito através de depósito bancário na conta abaixo:

Banco Bradesco

Agencia: 7173

C/C: 23257-2                        

Nome: Cassiane Borges

Após fazer o depósito por favor enviar a foto do comprovante para o email: cassiane@bastapensardyferente.com.br 

O pagamento também pode ser feito via Pag Seguro. Os pagamentos via Pag Seguro são realizados por cartão de crédito, e o mesmo aceita diversas bandeiras de cartões além de aceitar parcelamentos. Clique no botão abaixo para fazer o pagamento via Pag Seguro. 







Cancelamento ou Desistência

Os cancelamentos de agendamentos deverão respeitar o período de 24 horas de antecedência.

Reagendamento

Podem ser solicitados reagendamentos desde que dentro do limite de 24 horas de antecedência do agendamento.

Ressarcimento

Caso a solicitação ou notificação de cancelamento, desistência ou reagendamento, seja feita sem a devida antecedência, o valor do atendimento não será ressarcido.

Configuração de ausência ou status offline na data e horário do agendamento não serão ressarcidos. Serão tolerados até 10 minutos de atraso.

Nos demais casos, do valor de ressarcimento será deduzida taxa de transação de 5%.